“A Casa de Zabelê mostrou não só pra mim, mas para todas as meninas, que somos capazes de conseguir vitórias e que maior ideal de vida é nunca desistir. T. C. de P.
 

    

Buscar no site


 

Caminhada em Defesa da Vida e Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A Caminhada em Defesa da Vida e Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes é uma ação de luta e repudio contra violência, abusos e situações de vulnerabilidade que crianças e adolescestes sofrem em todo país, esse evento faz parte da das atividades do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

 O Dia 18 de maio foi criado em 1998, em um encontro com entidades de todo o país, cerca de 80 entidades públicas e privadas, se reuniram  na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. Organizado pelo CEDECA/BA. Foi nesse encontro que surgiu a idéia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. O projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

O projeto de lei é de autoria da então Deputada Rita Camata (PMDB/ES) Presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional.

Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

 Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Fonte: Ascom

 



Parcerias

ECPAT  Prefeitura de Teresina    ASA Teresina

Av. Pedro Freitas, S/N, Vermelha, CEP 64018-201
Teresina • Piauí • Brasil
Fones: (86)3215-9321 • Fax (86)3215-9320
E-mail: casadezabele@hotmail.com

 
Casa de Zabelê © Todos os direitos reservados - 2012 
Design by Kiko C@stro