“A Casa de Zabelê mostrou não só pra mim, mas para todas as meninas, que somos capazes de conseguir vitórias e que maior ideal de vida é nunca desistir. T. C. de P.
 

    

Buscar no site


 

Aniversário da Casa de Zabelê

Casa de Zabelê e seus 16 anos
 
      A Casa de Zabelê comemora 16 anos de existência e incentivo a crianças e adolescentes da capital piauiense, nesta quarta, 5. A casa organiza uma comemoração e traz uma grande apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina.
      A apresentação encontra-se dentro do projeto da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina, o Música Solidária, que leva música erudita a entidades que desenvolvem trabalho com pessoas em condições delicadas de saúde, ou em observação pela assistência social. A intenção é contribuir com música diferenciada, auxiliando no tratamento.
      A Casa de Zabelê tem o objetivo de acompanhar meninas que estão em situação de risco pessoal e social na cidade de Teresina, sobretudo as meninas que sofrem violência sexual. Segundo a lenda piauiense, Zabelê foi uma jovem índia que se apaixonara por um índio de uma tribo rival à sua, foi vítima de intolerância de seus familiares e da sociedade, perdendo sua vida e seu grande amor.
      Como Zabelê, há milhares de meninas em Teresina que têm suas vidas igualmente vitimadas, atingidas por diferentes formas de violência, como a negligência, a violência física, o abuso, a exploração sexual comercial, o abandono e a drogadição.
 
ENTREVISTA
      Casa de Zabelê completa 16 anos de ação social. Carla Simone, coordenadora da instituição, fala também sobre os mais de 3 mil profissionais que já participaram dos projetos de moda e serigrafia que a Casa de Zabelê oferta:
 

 

 

Fonte: Cidade Verde / Rádio Pioneira

 



Parcerias

ECPAT  Prefeitura de Teresina    ASA Teresina

Av. Pedro Freitas, S/N, Vermelha, CEP 64018-201
Teresina • Piauí • Brasil
Fones: (86)3215-9321 • Fax (86)3215-9320
E-mail: casadezabele@hotmail.com

 
Casa de Zabelê © Todos os direitos reservados - 2012 
Design by Kiko C@stro